Qualidade do feixe de laser

Ao adquirir um laser, o cliente deve procurar obter a informação relevante para a sua tomada de decisão... Não basta saber a área útil e a potência do equipamento! Estas são apenas algumas das variáveis. Tentaremos apresentar neste artigo uma outra fundamental...

Normalmente, imagina-se que um laser é um feixe de luz absolutamente paralelo que se prolonga até ao infinito; esta é na verdade a descrição em condições perfeitas, que não existem! Nenhum tubo de laser no mundo emite um feixe de luz absolutamente paralelo - produz-se sempre uma pequena distorção. Existem no entanto algumas tecnologias para a compensar:

Todos os nossos equipamentos laser têm incorporado de série um "Beam expander", um expansor de feixe. Na prática este aparelho, colocado à saída do tubo de laser, torna o feixe de laser mais largo e paralelo tornando assim a concentração final de energia muito mais eficaz!

Desta forma os equipamentos da Trotec fazem um uso extremamente eficiente da energia gerada no tubo de laser - comparando com um equipamento que não disponha deste aparelho, este último necessita de cerca do dobro da potência para realizar o mesmo trabalho de corte!

Testes independentes realizados na PROMETEC comprovam esta ideia - verifique a diferença de eficácia na concentração dos feixes de laser com e sem este aparelho.

Laser sem beam expander:

 Laser without beam expander

Laser com beam expander:
 Laser with beam expander

 

Nande - Laser e Tecnologia, Lda PapelDigital.eu Informações: info@nande.pt